Smeargle Tutorial

#235 Smeargle

É um pokémon do tipo normal, que não é evoluído e nem evoluí para nenhum outro pokémon. É também conhecido como Pokémon Pintor, pois possui uma cauda longa que termina numa estrutura similiar a um pincel de pintura e tem um fluido especial de tinta.

Smeargle é um pokémon que originalmente só possui um ataque, chamado 'Sketch'. Entretanto, aqui no jogo ele aprenderá vários 'Sketch', assim como no GBA. Sketch é uma habilidade que copia permanentemente o ataque de algum outro pokémon do jogo. 

Os Smeargles capturados vêm com Stats Random, ou seja, você pode capturar Smeargles de level 15 até 80, que terão vida, defesa e quantidade de 'Sketch' diferentes.

Você deverá pensar muito bem antes de usar um 'Sketch', pois ele não poderá ser trocado. E para saber a quantidade de 'Sketchs' que seu Smeargle poderá aprender, basta consultar a pokédex do pokémon ou dar 'Look' na pokéball, que aparecerá escrito:

20:01 You see a Poke Ball.

Contains a smeargle 8. 
Onde 8 seria o número de 'Sketch' que ele pode aprender.


Como usar um Sketch.

1° Passo: Retire o Smeargle da pokébola e tenha em mente qual magia e de qual pokémon quer copiar.

2° Passo: Uma vez que decidiu a magia que deseja copiar, você deverá usar o Sketch de acordo com o número da magia. Por exemplo, se você deseja copiar o Splash de uma Magikarp, é o m1 que você deve usar. 

3° Passo: Após usar o Sketch m1, você deverá clicar no botão Order e selecionar o Magikarp, e então o ataque estará copiado permanentemente.

Observações:

  • Caso você queira copiar um ataque que seja o m7 de um pokémon, é necessário que o seu Smeargle tenha o Sketch até o m7. Um Smeargle que tiver apenas 4 Sketch, só poderá copiar ataques até o m4.
  • O ataque copiado terá a mesma força, cooldown e level do pokémon que copiou. Por exemplo, se você copiar um Absorb de uma Shiny Vileplume, será necessário ter level 120 para usar, terá a mesma força e cooldown. Diferente se tivesse copiado de um Oddish.
  • O Sketch copiado é permanente, portanto tome muito cuidado antes de fazer sua escolha pois caso se arrependa, sua única opção será se desfazer do pokémon.
  • O Smeargle não é um pokémon difícil de se capturar, mas é claro que, quanto melhor for seus stats, mais raro ele será.
  • Alguns ataques não podem ser copiados, de acordo com a escolha da Equipe para não deixar o pokémon abusivo.

Caso queira saber quais os ataques que o Smeargle não pode copiar, clique aqui.

Veja o vídeo do tutorial sobre o Smeargle: