Trade Channel

O Trade Channel é um canal que visa comércio e anúncios em geral, desta forma fica sendo o mais utilizado pelos jogadores, logo o número de mensagens é bastante grande e por esse motivo os jogadores precisam ser compreensivos e tomar cuidado para não violar nenhuma regra no canal.
 
Regras gerais do Trade Center Channel.
 
Art. 1° As regras que se encontram no site oficial valem para qualquer irregularidade cometida neste canal.

Art. 2° O jogador que cometer algum tipo de irregularidade neste canal estará sujeito a banimento dos canais públicos do jogo por 1 hora.
Parágrafo único. Como previsto em regra no site oficial no Capítulo 7, Art. 7.c, o jogador que for silenciado por 5 ou mais vezes dos canais públicos por um Tutor poderá ser banido do jogo. O Tutor tem o direito de reportar o jogador quando houver excesso de silences para que o GameMaster analise a situação e verifique se é ou não caso de banimento do jogo. Na hipótese de um jogador que já havia sido banido por este motivo e continuar cometendo tais irregularidades o seu próximo banimento será maior, ou seja, o tempo será progressivo.

Art. 3° É estritamente proibido:
I - Exposição de materiais e sites pornográficos;
II - Qualquer forma de descriminação racial, religiosa ou partidária seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou qualquer grupo, raça ou credo e etc;
III - Incitação à violência, brigas, discussões e etc;
IV - Divulgação de informações pessoais de outros jogadores;
V - Mensagens que ferem as leis vigentes da nação, ou seja, drogas de qualquer espécie, álcool, assassinato, suicídio ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, apologia ao nazismo, preconceitos gerais, xenofobia e pedofilia;
VI - Qualquer outro tipo de mensagem que possa causar constrangimento ou ferir a honra de outro jogador, de acordo com os bons costumes.

Art. 4° O jogador que enviar qualquer tipo de link no Trade Channel estará sujeito a silenciamento dos canais públicos do jogo.

Art. 5° Os únicos idiomas permitidos nesse canal são Inglês e Português.

Art. 6° Aquele que induzir ou instigar outro jogador ao erro fazendo com que este tenha grande prejuízo poderá ser silenciado, entendendo-se essa atitude como má-fé.

Art. 7° São os seguintes anúncios proibidos:
I - A compra, venda ou troca de pokémon que não exista no jogo ou que seja impossível de ser adquirido.
II - A compra, venda ou troca de item que não exista no jogo ou que seja impossível de ser adquirido.
III - A compra, venda ou troca de itens ou conta em outros jogos por coisas na PokeXGames e vice-versa.
IV - A compra ou venda de localização de pokémon.
V - A compra ou venda de informações sobre Quests. Exceto espelho da boost stone (venda permitida).
VI - A compra ou venda de itens indicando sua utilidade, salvo para Held Item, Itens Especiais de Evolução e Formas do Rotom.
VII - A procura de jogadores para participarem da Arena PVP.
VIII - A compra, venda ou troca de itens traduzindo o seu nome.
IX - Aquele que versa sobre o empréstimo de pokémon.

Art. 8 Aquele que anunciar por outro jogador estará sujeito a silence.

Art. 9° Poderá ser silenciado dos canais públicos o jogador que:
§ 1°. Enviar mensagem de loot, up level, caught ou qualquer outro tipo de comentário, estando essas mensagens acompanhadas ou não de comércio.
§ 2°. Enviar o Look de stone, poké ball, addon, toy ou qualquer outro item do jogo, ainda que esteja acompanhado de comércio.
§ 3°. Anúncios com caracteres excessivos que atrapalhem a visualização do canal ou excesso de espaço para aparecer somente a sua mensagem.

Art. 10 As regras do canal poderão ser alteradas sem qualquer aviso prévio, você deverá verificá-las sempre que possível.