Balanceamento da Economia e Reforma da progressão do jogo

21/04/2018 10:23

Olá, galerinha!

A inflação do jogo disparou ao longo do último ano, ou seja, o preço dos itens no Market subiu muito mais do que o normal.
Isto ocorreu devido a grande entrada de dólares e a pouca saída. Esse é um processo natural para jogos desse estilo, no entanto, isso saiu um pouco do controle com a evolução do jogo em si.
A entrada de dólares ocorre quando conseguimos itens (Quests, Hunt, DZ, ...) e vendemos os mesmos para NPCs.
A saída ocorre quando compramos itens consumíveis de NPCs (Potions, Revives, Pokébolas, ...), pagando o aluguel das casas, fundindo helds, pagando tasks dos npcs.

Atualmente a entrada de dólares está consideravelmente maior do que a saída, como pode ser visto no gráfico abaixo:

Estamos trabalhando em soluções que não sejam radicais, mas que reduzam a inflação. 

Iremos atuar nas seguintes áreas:

  • Reduzir a entrada de dólares;
  • Aumentar a saída de dólares;
  • Balancear a necessidade por diamonds de jogadores de diversos níveis.


Ao longo deste ano faremos atualizações que irão reduzir a inflação e melhorar a economia para a maioria dos jogadores. Vamos adotar diversas medidas ao longo desse ano para o equilíbrio do mercado e da progressão de level no jogo.

Também sobre a evolução do jogo, a progressão de level também se mostrou ultrapassada. Nesse ano teremos o major update do nightmare world, esse update será focado para jogadores level 300+ que atualmente tem o mesmo local de caçar que os leveis 150, não sendo nada desafiador, nem recompensador. Adianto que teremos um sistema de upar level bastante diferente no nightmare world e o limite de level será consideravelmente aumentado. Uma coisa que deve ficar clara é que quando o dia desse lançamento chegar tomaremos uma atitude para aqueles jogadores que estão level 426, 427, a fim de igualar e dar a mesma oportunidade a todos.

Para tanto, queremos fazer algumas modificações no jogo, com o intuito de "preparar o terreno". Outra coisa que nos faz tornar necessárias essas modificações é a dimensional zone, que proporcionou para os jogadores de level 300+ conseguirem progredir no jogo. O nosso objetivo principal é dar um dinamismo maior para os leveis 300+, não tornando totalmente obrigatório que esses jogadores façam algo determinado no jogo.
 

Estas modificações serão colocadas no tópico do fórum e serão bem lentas, já que precisamos coletar novos dados a cada modificação feita. Faremos tudo de maneira justa, com a finalidade exclusiva de beneficiar todos os jogadores com um comércio menos inflacionado e um modo de progressão justo, que não obrigue o jogador a fazer sempre a mesma coisa no jogo.

Para acompanhar todas essas modificações é só clicar aqui.

 

Até a próxima!

 

 

Voltar